Campeonato Nacional de Rally Raid

O Góis Moto Clube, continuando com a dinâmica na organização de provas dos vários campeonatos sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal, estreia-se na organização do Rally Raid AJP, prova de navegação com percursos diferentes das etapas a roadbook mas igualmente desafiantes, embora sem grandes dificuldades técnicas, adequado a maxitrails ou SSV de série.

De 1 a 3 de novembro, todas as atenções se centram nas montanhas dos concelhos de Góis, Arganil, Pampilhosa da Serra e de Oleiros, tendo como centro nevrálgico da prova a Vila de Góis, mais propriamente a sede do Góis Moto Clube, sita na Quinta do Baião.

Esta região com as suas belas paisagens, a característica morfológica do terreno e uma baixa densidade populacional, proporcionam aos amantes do todo-terreno as melhores condições para a prática desta espetacular modalidade, seja na vertente competitiva ou de lazer, sendo já conhecida como um verdadeiro ‘paraíso do todo-terreno’.

As verificações serão efectuadas, no dia 1 de novembro, das 17h00 às 23h00, na sede do Góis Moto Clube, na Quinta do Baião, vila de Góis

(GPS: 40°9'52.04"N | 8°6'41.99"W).

No sábado, dia 2 de novembro, irá decorrer, a partir das 07h30, a Etapa 1 com 220 km´s, com início junto da aldeia do Liboreiro, dois pontos de abastecimento em Pampilhosa da Serra e termina na aldeia de Carcavelos.

Domingo, dia 3 de novembro, decorre, a partir também das 07h30, a Etapa 2 com 132 km´s, com início na aldeia de Carcavelos, um ponto de abastecimento em Góis e termina junto da aldeia do Liboreiro.

1 de novembro de 2019 - sexta-feira:

17H00 – Abertura do secretariado

- Boas vindas aos Participantes

- Entrega roadbook 1ª etapa e nºs de concorrente

- Esclarecimento de dúvidas

- Verificações técnicas e documentais

20H30 - Briefing Etapa 1 no Góis Moto Clube.

- Fecho secretariado e verificações,

22H00 – Reabertura secretariado e verificações
23H00 – Encerramento secretariado e verificações

2 de novembro de 2019 - sábado:

07H10 – Início Etapa 1
17H00 - Encerramento do Controlo de Chegada
17H30 – Divulgação oficial de resultados Etapa 1
18H30 - Briefing etapa 2 no Góis Moto Clube
19H00 – Jantar no Góis Moto Clube

3 de novembro de 2019 - domingo:
07H10 – Início Etapa 2
13H30 - Encerramento do Controlo de Chegada