13º Enduro de Góis

29 de janeiro de 2017

13º Enduro de Góis

Campeonato Nacional de Enduro 2017

Depois do interregno em 2016, Góis abriu o Campeonato Nacional de Enduro. No dia 29 de janeiro de 2017 todas as atenções estiveram em Góis onde foram apresentadas as novidades do nacional de enduro, as novas motas e as equipas do paddock. De salientar ainda a continuidade do Troféu Enduro Cup , uma aposta ganha pela Comissão de Enduro, e o regresso das Senhoras às duas voltas por dia de prova.

Parque fechado
Parque do Cerejal

O Parque do Cerejal, um dos ex-líbris da bonita Vila de Góis, foi o centro nevrálgico da prova.

Fois neste parque de lazer, mesmo junto ao Rio Ceira, implementado o Parque Fechado, a Zona de Assistência e onde ocorreram as verificações documentais e técnicas na tarde de sábado, dia 28, e na manhã de domingo, dia 29.

Os pilotos enfrentaram 42 quilómetros de percurso, 3 voltas e meia para as classes da Elite e Open, 3 voltas para as classes Verdes e Veteranos, e 2 voltas para as restantes classes, num trajeto desenhado na zona oeste do concelho de Góis com as especiais cronometradas a localizarem-se no Cerro da Candosa (XT), no Crossódromo da Carvalhinha (CT) e na Quinta da Capela (ET).

O Góis Moto Clube agradece a todos os patrocinadores e colaboradores pois sem eles seria impossível manter a prova de pé: ADIBER, ÁGUA DO LUSO, ALVES BANDEIRA, ASSOCIAÇÃO DE JUVENTUDE DE GÓIS, BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE GÓIS, CAIXA DE CREDITO AGRÍCOLA, FEDERAÇÃO DE MOTOCICLISMO DE PORTUGAL, HONDA, INTERMARCHÉ DE ARGANIL, JUNTA DE FREGUESIA DE GÓIS, JUNTA DE FREGUESIA DE VILA NOVA DO CEIRA, LOUSÃMOTOS, MUNICÍPIO DE GÓIS, PSICOLÓGICO, SAGRES SEM ÁLCOOL E WURTH.